Apple comprou Beats Electronics por US$ 3,2 bilhões, Interesse estaria no serviço de rádio on-line Beats Music, a Apple saiu para as compras nesta sexta-feira (09) e adquiriu uma grande empresa, depois de adquirir
24 empresas menores nos últimos meses. O último negócio envolveu o considerável valor de US$ 3,2 bilhões para a incorporação de uma das marcas de áudio e serviço de música mais populares dos .......
EUA.
O Financial Times apontou como um dos pontos principais para a compra da Beats Electronics, o serviço de streaming de música, Beats Music, que há alguns meses está ganhando terreno contra os concorrentes Spotify e Pandora, nos Estados Unidos. Assim, a gigante de Cupertino teria a intenção de melhorar e fortalecer a experiência do usuário no iTunes Radio, que apesar de ser um serviço bastante popular, parece não ter decolado como a Apple gostaria.
Para aqueles que não conhecem o Beats Music, se trata de um serviço de rádio que oferece streaming de músicas em alta qualidade e de graça, mas que só está disponível nos Estados Unidos e uma lista muito reduzida de países, competindo inclusive com o iTunes Radio, mas com diferenciais no design e funcionalidades. A compra, claro, também leva para a Apple os conhecimentos que levaram ao desenvolvimento dos famosos fones de ouvido da marca.
A confirmação do negócio foi publicada na página de Tyrese Gibson no Facebook, com uma mensagem do rapper Dr. Dre se gabando por se tornar o primeiro bilionário da indústria do Hip-Hop. O vídeo foi retirado do Facebook, mas não há tempo de evitar que cópias fossem espalhadas no Youtube. Confira mais abaixo.