Houve tempos em que a rede social mig33 dominava no nosso país, mas o surgimento de outras redes sociais acabou com o mig33.
A alguns anos atrás, o mig33 simplesmente era a rede social mais usada de Moçambique, haviam milhares de usuarios nacionais que tinham esse aplicativo no telemovel.
Mas o que atraia as pessoas a usa-lo, e o que lhe levou a decadencia?
Mig33 era facil de ter.
Na altura muitos usavam telemoveis JAVA e Blackberry, havia facilidade de ter essa rede social sempre "a mão", desde que a pessoa fosse ao site e baixa-se o app.
Era facíl conhecer pessoas novas e interagir.
No mig33, a pessoa apos se registar, bastava so pesquisar uma room (sala de chat) e entrar, lá encontrava "gente desconhecida" pronta
pra um chat.
Além disso, se a pessoa pesquisa-se "Maputo", encontrava muitos cidadaos nacionais que entravam a todo instante.
O mig level...
Toda gente queria ter um mig level alto, aquilo era uma competição!!! Quanto mais a pessoa ficava online, mais rapído seu mig level aumentava, tornando-se um destaque!
Havia mais privacidade
Muitos usuarios reclamam da questão da privacidade no facebook... No mig33 as pessoas no registo usavam alcunhas (como Chuck-_-Moz, Brezzy-boy, sexxy-girl, etc), o nome da cidade e pais onde se encontra e a idade... Cabia ao usuarios revelarem sua privacidade no chat room ou no "pvt"... Falando em PVT (private chat), essa expressão foi popularisada graças ao mig no nosso pais.
Mas o facebook, os floods e o roubo de contas abafaram o Mig33
Com tanta popularidade, o mig33 ganhou muitos usiarios e uma parte mal intencionada usava versões hackeadas para fazer floods (sabotagem) e roubar contas, o mig33 já não era tão seguro e fascinante como antigamente!
O inicio da popularidade do Facebook tambem influenciou, embora o mig33 tivesse a opção de "chatat" com seus amigos do facebook sem sair do mig, o facebook atraia usuarios pela popularidade e o novo jeito de interagir, que era bem diferente do mig33.
Apesar disso, o mig33 deixa saudades nas pessoas, porque afinal, o mig33 marcou uma epoca, a expansão das redes sociais em Moçambique!