segundo MMO Thibaut Coutois, guarda redes belga é a favor da continuidade do experiente guarda-redes Peter Cech no clube londrino. O guarda-redes de 22 anos acredite ter muito que aprender com a experiência do veterano Peter Cech que já conta com 32 anos e mais de uma década na baliza londrina.
“Quero que Cech fique. Mesmo que não ele não jogue, pode ensinar-me muito nos treinos. Tem grande experiência e posso aprender com ele, pode dar-me conselhos valiosos sobre o campeonato”, salientou Courtois, que foi opção de José Mourinho para a estreia dos azuis de Londres na Premier League (vitória, por 3-1, no terreno do Burnley).
Courtois concorda com José Mourinho ao afirmar que o Chelsea é que sai a ganhar com a presença de dois grandes guarda-redes no clube.
“Para o clube, é melhor ter dois bons guarda-redes. Portanto, não tenho qualquer problema se ele ficar”, esclareceu o belga.
Lembrar que Curtois foi contratado pelo Chelsea, mas acabou sendo emprestado ao clube no mesmo ano ao clube espanhol, Atlético de Madrid. Aos poucos, Courtois foi ganhando espaço na equipa titular do clube “colchonero” e se tornou um dos principais jogadores do clube. Na época de 2011/12 foi campeão da Liga Europa e em 2013/14 ganhou Liga Espanhola ambos pelo mesmo clube.
Em junho de 2014 José Mourinho, treinador da equipe inglesa anunciou que o empréstimo do guarda-redes belga não seria renovado e o guarda-redes retornaria ao Chelsea, com a provável saída do experiente Cech, mas que ao que tudo indica vai continuar a defender as cores azuis e branco