Ao colocar em dúvida o seu futuro no Barcelona, Lionel Messi tirou o foco da imprensa catalã do começo pouco convincente de Luis Enrique e trouxe para si os holofotes. Desde a última quarta-feira, os diários desportivos e rádios da Catalunha tratam o assunto e procuram novidades sobre o caso. E nesta quinta-feira, o jornal "Sport" listou os possíveis compradores do craque: Manchester City, Chelsea, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.
De acordo com a publicação, excepto no caso de um "disparate próprio de um magnata capaz de se atirar à procura de uma operação impossível", apenas estes quatro clubes poderiam satisfazer "as exigências desportivas e económicas do argentino e do Barcelona". Comandados por milionários, os clubes citados seriam, primeiramente, capazes de arcar com uma transferência com valores nunca vistos, uma vez que a cláusula de rescisão de Messi está avaliada em € 250 milhões.
Para o "Sport", o PSG seria a equipa em melhores condições para capturar o atacante, eleito o melhor jogador do mundo por quatro anos consecutivos, entre 2009 e 2013. Com o grande objectivo de conquistar o título da Liga dos Campeões, o clube francês tem interesse em Messi especulado a cada janela de transferências. A publicação diz que o único factor que separa o clube de uma investida é justamente um sinal verde do jogador.
Em contrapartida, Chelsea e Manchester City teriam como trunfo a liga onde jogam: a Premier League, consagrado como campeonato mais badalado da Europa actualmente. Ciente de que muitos críticos desdenham dos seus feitos justamente por nunca ter jogado na Inglaterra, Messi veria com bons olhos uma transferência para o país, onde o seu rival Cristiano Ronaldo brilhou com o Manchester United e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008.
Por fim, o Inter de Milão é citado apenas pela grande injecção de capital que o indonésio Erich Thohir deve realizar nas próximas janelas de mercado, principalmente após a chegada de Roberto Mancini, que fez história ao conquistar por três vezes o título italiano em Milão. O Bayern de Munique é ainda citado como um dos clubes com poderio económico para contratar Messi, diz que os bávaros não demonstram interesse no craque, apesar de Pep Guardiola ser o comandante do clube.
fonte: radio Moçambique