Lembra daquela marca que marcou os Moçambicanos pois é agora ela não lançará mais nenhum smartphone, o porque?, a Nokia estava enfrentando uma grande falência, acabou por vendendo a divisão de dispositivos a Microsoft, onde só poderá voltar a fabricar dispositivos no final de 2016, mas não `e bem assim, o CEO da nokia confirmou que Nokia não lançará mais nenhum smartphone, mesmo assim os telefones da Nokia ainda continuam a dominar o mercado em Moz, quem tem melhor guardar para uma lembrança de uma das marcas mais valiosas do mundo, lembre também que a microsoft lançou o recém chegado
Microsoft Lumia 535 sem a marca Nokia.
CEO da Nokia, Rajeev Suri deixou rumores de plano da empresa para voltar para o mundo móvel em breve. Rajeev afirmou que não tinha intenção de voltar a entrar na divisão de "aparelho do Consumidor", mas prometeu que a marca Nokia seria usado de forma "pensativo e atencioso" voltando ao mundo do consumidor.
"Nós não estamos olhando para um retorno directo ao consumidor para telefones ", disse Suri. Ele também observou que " a marca Nokia ainda é extremamente poderosa e vemos um interesse considerável no licenciamento. Nós vamos buscá-lo ... de uma forma consciente e considerado ", depois de dizer Nokia como uma marca"irá retornar ao mundo do consumo ".
As sugestões foram voando que a Nokia pode licenciar seu nome para fabricantes chineses, a terceirização de toda a sua produção; e contando com o nome da marca para fazer as vendas. Porém esse cenário não parece para atender a "forma cuidadosa e considerado" Rajeev mencionando.
Isso não quer dizer que é o fim da Nokia, ela agora focará na sua plataforma de Rede (Nokia Siemens Network) e mapas ( Here maps).
Não vamos esquecer que a Nokia prometeu lançar luz sobre os planos para o seu futuro em 17 de novembro , então vamos ficar atento ao que acontece.