A actuação de Neymar no clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid continua a dar que falar na Espanha. Nesta sexta-feira, o jornal catalão Sport revelou que as provocações e os gestos do brasileiro, autor de dois golos na vitória do Barça por 3 a 2, irritaram até mesmo o treinador do Atlético, Diego Simeone. De acordo com a publicação, o argentino tentou agredir Neymar na saída para o intervalo e só não conseguiu porque o defesa Gerard Piqué impediu.
Logo após o fim da primeira etapa no Estádio Vicente Calderón, Neymar foi cercado por Gabi e Fernando Torres. O brasileiro riu e trocou insultos com os rivais – Gabi foi expulso. Os insultos continuaram no túnel que dá acesso aos balneários, de acordo com o jornal, e Simeone também teria se aproximado de Neymar mas foi protegido por Piqué até o balneário do Barcelona.
No final da partida, jogadores do Atlético criticaram a conduta de Neymar. "Ele faz muitos gestos, sobretudo quando estava a ganhar", disse Gabi. “Ele terá problemas”, afirmou Cani. Nesta sexta, a emissora espanhola Canal Cuatro mostrou que a comemoração de Neymar no segundo golo (levou a mão ao ouvido em provocação aos adeptos da casa) e uma tentativa de drible teriam irritado os jogadores do Atlético.
Nesta sexta, o diário Sport defendeu o brasileiro e publicou um título na capa na qual fala de uma campanha originada em Madrid. “Não é um provocador, é uma vítima.” Segundo o diário, Neymar sofre excesso de faltas, cometidas pelos jogadores do Atlético, em todos os confrontos desde a sua chegada à Espanha. Na quinta, Neymar desabafou no seu perfil no Instagram: "Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama respeito."
Fonte: RM