Huawei não é uma marca desconhecida em Moçambique, muitos já a conhecem, ela não começou a atuar no mercado Moçambicano neste ano, pois ela conta com sua própria sede em Maputo Rua Jose Mateus No.75. E lembrar que também no ano passado ela participou na feira de tecnologia em Moçambique.
Huawei anunciou ao decorrer da maior feira de tecnologia em Moçambique ''Moztech'' o Huawei Ascend Mate 7, algo que chamou bastante atenção durante a feira.
Não foi só o Scanner de impressões digitais que chamou a atenção durante a feira de tecnologia em Moçambique, mas também a sua câmera traseira de 13MP e Cat LTE global de 6 e suporte HSDPA para sinal de celular, Significando assim uma velocidade de downloads até 300 Mbps, em teoria, isso significa que você seria capaz de baixar um filme em três horas a cada 2,2 minutos de acordo com a Huawei.
Suas chances de obter tais velocidades em Moçambique? obvio que são zero, mas a tecnologia está lá. Atingir os 300Mbp não é possível em Moçambique porque a rede 4G LTE não está disponível no nosso país e por isso não poderás usufruir os 300 Megabytes por segundos. Esperemos que esta seja uma lição para as nossas operadoras, já é tempo de se implementar a rede 4G.
Design
Huawei elevou a sua qualidade consideravelmente ao longo dos últimos anos, quando se trata de dispositivos emblemáticos e o Ascend Mate 7 foi dado o mesmo tratamento pensativo.
O Mate 7 possui uma estrutura de monobloco de alumínio que imediatamente traz à mente o
HTC One M8 e traz um scanner de impressão digital montado na traseira. Além disso, você pode usar a porta microSD como um slot de SIM secundário para a funcionalidade dual-SIM.
Como outras empresas de telefones, a
Huawei mantém os dados do leitor de impressão digital encriptado e no dispositivo. Pode ser também ser utilizada para abrir certas aplicações, embora a informação nunca é transmitida a terceiros.
Ascend 7 irá suportar até cinco impressões digitais diferentes e após a primeira criação, você será solicitado para pressionar o dedo em vários ângulos diferentes até sentir uma ligeira vibração. Uma vez feito isso, você é capaz de acordar o telefone com um toque rápido.
A Huawei colocou uma bateria de 4100mAh não removível no Mate 7, que como seria de esperar, é uma fonte de energia muito boa. Infelizmente, a tela full HD de 6 polegadas é uma besta com fome e você não vai querer se aventurar muito longe de uma tomada, mas isso não atrapalha o uso.
Tela
Phablets são um grande negócio agora. É cortesia de dispositivos como o iPhone da Apple 6 Plus , Samsung Galaxy Note 4, Nokia Lumia 1520 entre outros.
Ele mede 6 polegadas com uma tela full HD 1920 x 1080 de resolução e com proteção Gorila Glas 3, em comparação com o Mate 2 que conta com um display de 6,1 polegadas. Huawei optou por saltar direto para o Mate 7 para trazer o novo dispositivo em linha com os G7 e P7.
Qualquer telefone de 6 polegadas ainda é enorme em qualquer mão, mas Huawei tem feito um bom trabalho de cortar o excesso de bordas. O aparelho em si é de 157 x 81 x 7,9 milímetros.
A tela é uma lona fantástica para jogos e vídeos melhores do que os telefones de 5 polegadas em virtude de seu tamanho. Uma polegada extra pode não soar como muito no papel, mas é uma grande diferença em pessoa.
A empresa chinesa tem trabalhado para remover quase qualquer traço de moldura ao redor da tela 1080p de 6 polegadas. Há ainda uma pequena borda preta para a tela em si, mas se você estiver usando um tema preto dificilmente você vai enxergar as bordas pretas.
Talvez para compensar o tamanho um pouco, a Huawei tem optado por cantos curvos, em vez de, um design em blocos industrial. A parte de trás do telefone também é curvado para permitir que ele para descansar confortavelmente na palma da mão. Não há o mínimo de espaço acima e abaixo da tela apenas espaço suficiente para o logotipo da Huawei abaixo e a câmera de 5MP de frente e alto-falante acima.
Câmera
A empresa chinesa adicionou uma lente voltada para fotos, ela conta com 13MP capazes de agarrar a uma resolução 4128 x 3096 e gravar videos na resolução Full HD (1080p).
Huawei manteve os modos em oferta bastante simples também. Você começa Panorama, Modo Beleza (que elimina as rugas), HDR, modo burst e Watermark. Não há também muitos filtros de processamento de loucos, como os que você entra em telefones da
Sony.
A câmera de 5MP de frente tira selfies razoáveis, bem como fornecendo vídeo com resolução de 720p e fazer chamadas via Skype, Google Hangouts ou outros apps.
Processador
O Mate 7 é alimentado por um processador de 925 Kirin octa-core composto de um chip de 1.8GHz Cortex A15 quad-core e quad-core 1.3GHz Cortex A7. e quanto a quantidade de RAM vem em ambos os sabores de 2GB ou 3GB dependendo se você optar pelo modelo de 16GB ou 32GB.
O seu processador consegue suportar jogos pesados por conta do seu processador de 8 núcleos e 2 ou 3GB de RAM dependendo da sua escolha.
Disponibilidade
O Huawei Ascend Mate 7 esta disponível em 3 cores: Preto/cinzento, branco e dourado, e quanto ao preço do dispositivo em Moçambique não conhecemos.
Ultimas considerações
Moçambique agradece a Huawei por ser a única empresa que fabrica dispositivos a dar suporte a nosso país, e esperamos que grandes empresas como a Samsung, Motorola, Microsoft, Alcatel, Nokia, ZTE, e outras participem das próximas exibições na Moztech.