Hotéis que estão a ser erguidos na Avenida Marginal, em Maputo, vão impulsionar a actividade turística e gerar emprego para muitos moçambicanos.
O facto deixou satisfeito o Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, que, ao visitar o local, ontem, prenunciou grandes eventos artístico-culturais que irão potenciar o turismo na capital do país.
O Ministro da Cultura e Turismo foi ao terreno perceber o nível de investimento e o grau de empregabilidade que o projecto do Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano irá trazer quando concluído. Com o que viu, Silva Dunduro augura benefícios económicos e sociais para o sector que dirige e para o país. Prevê-se para o local muita actividade não só turística mas também cultural, de negócios e de lazer.
O futuro hotel, ainda sem nome, vai ter 290 quartos, áreas multifuncionais, shopping center, auditório para mais de oitocentas pessoas, sala de conferência para mais de duas mil pessoas, entre outros.
Armando Muiuane disse que o actual Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano vai ser requalificado e adequado ao projecto do hotel e, no futuro, pretende-se erguer empreendimentos similares em vários pontos do país. De seguida, Silva Dunduro visitou a fase 2 do Hotel Radison Blue. Os dois empreendimentos vão ser de 5 estrelas e estão a ser erguidos na área prioritária para o investimento do turismo do tipo A, na cidade de Maputo.