A próxima vez que você pegar um copo de água, lembre-se disso: você pode estar prestes a beber a urina de um dinossauro.
De acordo com um canal de ciência no YouTube, chamado ‘
Curious Minds’, a quantidade de água na Terra manteve-se praticamente a mesmo por milhões de anos.
Cerca de 121 mil metros cúbicos de água caem sobre a Terra em forma de chuva todos os anos, ou seja, essa água movimenta-se ao redor do planeta.
A era Mesozoica, conhecida pelo reinado dos dinossauros, durou cerca de 186 milhões de anos. "Isso deu-lhes tempo para beber muita água", o vídeo explica.
Por outro lado, os seres humanos vivem na Terra apenas há algumas centenas de anos. Em seu novo livro, chamado ‘The Big Thirst’, Charles Fishman diz “que as moléculas que compõem a água são tão resistentes, que poderiam ter milhões de anos de idade”.
Um membro da Curious Minds acrescentou:"A maioria das moléculas de água nunca foram bebidas por um outro ser humano, mas quase todas foram consumidas pelos dinossauros. Isto significa que, em cada copo de água que você bebe, há uma grande quantidade de água que já passou por um dinossauro e ele a liberou".
O livro 'The Future of Water: A Startling Look Ahead’, de Steve Maxwell e Scott Yates, chega a uma conclusão similar. "A água que os dinossauros beberam é a mesma água que bebemos hoje, e a quantidade de água no mundo também é a mesma", escrevem os autores. "Os combustíveis fósseis queimam e somem para sempre. A água permanece”,completam.