O caso deu-se em Ressano Garcia, distrito da Moamba, província de Maputo, onde uma mãe queimou seu filho de 10 anos de idade com um fogão eléctrico por ele ter roubado telemóvel na vizinhança.
O menor de apenas 10 anos de idade que responde pelo nome de Mário Carlos teria roubado um telefone do seu vizinho na vila fronteiriça de Ressano Garcia, quando o menino foi questionado sobre o facto acabou negando a responsabilidade do acto, a mãe, indignada, decidiu dar ao filho o pior castigo, queimá-lo.
A mãe do menino Mário diz que o filho tem lhe dado inúmeros problemas em casa, mas arrepende-se da sua acção e na verdade desconhece a razão que lhe fez tomar tal atitude.
Aos olhos da Polícia, trata-se de um crime macabro e lamentável pelo que apela-se a comunidade a pautar por boas acções e a distanciar-se deste tipo de comportamento.
O que chamou mais atenção na história é que quando a mãe recolhia às celas do Comando Distrital da PRM em Moamba, o filho começou a chorar pedindo perdão em nome da sua progenitora querendo regressar com ela a casa.