Pela primeira vez, a Google em parceria com a fabricante de hardware Infinix, decidiram trazer para África smartphones de baixo custo.
Cerca de 23% dos telefones móveis são esperados que tenham acesso a Internet móvel na África antes de 2015. Isso é de acordo com um estudo da Sociedade da Internet, e assim a Google quer aproveitar soltando o HOT 2 como o primeiro dispositivo Android One por Infinix e a equipe Android. O Telefone está disponível online a partir de diferentes pontos de venda na Nigéria.O Hot 2 também está disponível em Jumia na Nigéria e no resto dos países africanos como Gana, Nigéria, Marrocos , Quénia, Egipto e Costa do Marfim.
Infelizmente como o caro leitor vê, Moçambique não esta incluso no programa da Google em trazer o Infinix Hot 2.
O Infinix Hot 2 está actualmente custando cerca de N17.500 que é cerca de 3.525 aqui em Moçambique. O Infinix Hot 2 é um smartphones de baixo custo, mas bom o suficiente para a navegação web básica, multimédia, comunicação e acesso à mídia social como o facebook.
As especificações incluem um ecrã de 5 polegadas com 720 x 1280 pixels de resolução, 1.3GH quad-core, processador MediaTek, rádio FM, 16 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 8MP, 2MP de frente, e uma bateria de 2200mAh. O Infinix Hot 2 corre a versão do Android 5.1 Lollipop fora da caixa.
Infinix HOT 2 está disponível em branco, preto, azul e vermelho. A versão básica só tem 1GB de RAM, enquanto o modelo premium que vem na cor dourada tem 2 GB de RAM.
Na África, a conexão com a Internet ainda é lenta e limitada para que o Google comece a trabalhar em um novo recurso no app YouTube que permitirá assistir videos off-line. Isso seria bom o suficiente para aqueles na África que querem assistir e desfrutar de uma série de vídeos YouTube.