Depois de anunciar que primeira volta ao I / O 2014, o Google hoje finalmente lançou o primeiro Android one dispositivos na Índia.
Em termos de especificações, todos os três telefones são baseados em design de referência da Google, e, como tal, são praticamente idênticos. Todos os três têm um 4,5 polegadas, resolução de 854x480 tela IPS, MediaTek MT6582 SoC com 1.3GHz quad-core CPU Cortex-A7 e Mali 400 GPU MP2, 1GB RAM, espaço de armazenamento de 4 GB com slot para cartão microSD, câmera de 5 megapixels traseira, de 2 megapixels câmera frontal, rádio FM, suporte dual SIM e bateria 1,700mAh substituível. As únicas diferenças serão no design e melhorias de software menores.
A melhor coisa sobre esses telefones é que todos eles correm versão estoque do Android, 4.4.4 KitKat neste caso. Os telefones receberá atualizações do sistema operacional diretamente do Google por dois anos desde o lançamento. Esses telefones também vai estar na primeira linha com os dispositivos Nexus para obter Android L, ou qualquer versão futura.
Google também tem parceria feita com Airtel, maior operadora de telefonia móvel da Índia. Os usuários em Airtel será capaz de baixar atualizações do Android para livre (isto é, sem ser cobrado para downloads de dados) para os primeiros seis meses. Usuários Airtel também será capaz de baixar até pena 200MB de aplicativos da Google Play Store a cada mês, o que não serão contados para os dados móveis.
Outra característica interessante é que o Android One usuários serão capazes de baixar e assistir vídeos do YouTube off-line, algo que ainda não está disponível em qualquer dispositivo Android. Eles também irá receber um ano de assinatura gratuita para o conteúdo no Google Play Newsstand. Além disso, as lojas online que vendem esses telefones individuais também têm ofertas adicionais disponíveis, incluindo opções de financiamento, descontos em acessórios e cartão de memória livre.
A Índia é apenas o primeiro país a receber Android One. Google vai trazer os dispositivos Android One para outros países, incluindo a Indonésia, Filipinas e sul da Ásia (Bangladesh, Nepal, Paquistão e Sri Lanka) até o final do ano, com mais países a seguir em 2015.
Haverá também outros OEMs android, que se irão juntar Micromax, Karbonn e Spice mais tarde. Estes incluem Acer, Alcatel OneTouch, ASUS, HTC, Intex, Lava, Lenovo, Panasonic, Xolo e Qualcomm.
Uma Android é uma ótima iniciativa da Google para trazer smartphones para as massas. Mas com aparelhos como Xiamomi Redmi 1s e Moto E (que estão com preços semelhantes e oferecem melhores specs).