A Direcção do Costa do Sol confirmou que o treinador português Nelson Santos irá continuar a comandar os destinos da equipa sénior de futebol, e que a partir da próxima semana começará a preparar a participação no Moçambola.
Nelson Santos, que se encontra de férias em Portugal, onde passou a quadra festiva junto da família, é esperado em Maputo na próxima semana. O treinador terá como primeiro adjunto Rui Évora, que na época passada orientou a equipa feminina de futebol, ao comando da qual se sagrou campeão nacional.
O clube canarinho reforçou-se esta época com o segundo melhor marcador do Moçambola, Jojo, autor de 10 golos, e o médio Ussama, ambos do Desportivo de Maputo. Mas nas próximas semanas podem surgir outros reforços.
Refira-se que Nelson Santos chegou ao Costa do Sol em 2013 na qualidade de adjunto de Diamantino Miranda. Mais tarde, com o afastamento de Diamantino, foi convidado a continuar como adjunto de Arnaldo Salvado, sendo que assumiu, a meio época passada, o cargo de treinador principal.
Entretanto, o Ferroviário da Beira apresentou, esta tarde, o seu plantel para a época 2015 e o realce para três reforços: Bruno (guarda-redes), Jacob e Fabrice, todos provenientes do HCB do Songo.
Como tinha acontecido na época passada, os locomotivas da Beira conseguiram manter os jogadores influentes da temporada transata, nomeadamente os internacionais Maninho (avançado), Reinildo (defesa), Mário (avançado) e Nelito (extremo), e ainda Willard (guarda-redes), Paíto (médio), Emídio (defesa) e Cufa (defesa).
Nota ainda para a confirmação da continuidade de Lucas Barrarijo como treinador da equipa que continuará a ser adjuvado por Vítor Matine.
Alguns jovens oriundos da formação serão também aposta, nomeadamente Veloso, Luís, Siaca, Luís. Milton,Edson, Sérgio, Ricardo e Walter.
fonte: RM