Há pequenos episódios que vamos desvalorizando por entendermos que são banais ou que não representam um risco sério para a nossa saúde. Um deles será o do sangramento das gengivas.
E se lhe disséssemos que poderá estar a desconsiderar um sinal importante?
Sim, o sangramento gengival é sintomático de que algo não está bem. É, aliás, um dos primeiros indícios a manifestar-se em caso de doença gengival e pode ter consequências graves, podendo levar, inclusive, à perda de dentes.
Ora, para evitar chegar a esse ponto deverá apostar, sobretudo, na prevenção. E qual o primeiro inimigo a combater? A placa bacteriana. Como? Escovando os dentes, ao longo de dois minutos, duas vezes por dia, com uma pasta dentífrica específica para as gengivas e para a placa bacteriana.
Feita a partir de uma fórmula única, também o seu aspeto e sabor o são. Vejamos, a
Parodontax tem uma cor rosada e não faz espuma ao escovar. Tal resulta do facto de ser composta por bicarbornato de sódio, o que lhe confere um sabor particularmente salgado, e seis extratos de plantas naturais. Contém igualmente 1400 ppm de flúor para combater as cáries.
Se não apreciar desde logo o seu sabor, não desista no imediato e dê-lhe uma oportunidade. Deverá usar a
Parodontax ao longo de, pelo menos, duas semanas, até se habituar às suas particularidades.
O Elixir Diário, o Elixir Extra e a Escova Suave com a mesma chancela estão também disponíveis em farmácias e parafarmácias, à semelhança das pastas dentífricas.
Faça
aqui o teste à saúde das suas gengivas.