Um dos homens mais ricos do mundo se casou em uma cerimônia extremamente luxuosa no palácio do monarca, na capital do Brunei, Bandar Seri Bega.
Os noivos trocaram votos em frente a uma multidão de amigos e familiares, nobreza e dignitários estrangeiros em meio a uma cerimonia luxuosa.
As roupas de ouro de Abdul Malik, de 31 anos, foram bordadas com diamantes, enquanto a noiva Raabi’atul carregava um buquê feito de pedras preciosas deslumbrantes substituindo as tradicionais flores.
A cerimônia deste tipo é normalmente o ponto alto das festividades do casamento, onde a noiva e o noivo sentam-se, um ao lado do outro, vestidos com o traje tradicional opu em tronos dourados na Câmara do palácio.
Também estiveram presentes sete governantes estaduais da Malásia e o governador da Arábia Saudita. Esta é a primeira vez que o casal apareceu junto desde que as festividades começaram no dia 5 de abril.
A noiva ostentava uma tiara de diamantes deslumbrante cravejada com seis esmeraldas em formas de lágrimas. Um colar de diamantes com um pingente central de três esmeraldas do tamanho de uvas também brilhava ao redor de seu pescoço.
Os recém-casados estavam sentados lado a lado orando durante uma parte da cerimônia
O sultão tem 12 filhos – cinco homens e sete mulheres – de três casamentos diferentes. O príncipe Abdul Malik é seu sexto filho com sua atual esposa, a rainha Saleha, com quem se casou em 1965.
A cerimônia também contou guardas reais que entraram no corredor carregando escudos e lanças cerimoniais.
Casamentos como esse acontecem durante um período de 11 dias, se iniciando no domingo (5).
Brunei está situada no Sudeste da Ásia, na costa norte de Bornéu, sendo um grande fornecedor de petróleo e gás. O estado soberano está localizado em uma pequena parte da costa da ilha – o restante é ocupado por Malásia e Indonésia.