Lista com 6 curiosidades a respeito do órgão genital masculino que você provavelmente nunca ouviu falar são vistas em uma matéria interessante.
1 - Ele pode “dobrar” durante a relação na forma de um sorriso
O membro masculino pode mudar de forma quando se realiza uma relação íntima na posição do missionário, também conhecida como “papai e mamãe”. Ele pode ficar levemente curvo, lembrando um sorriso.
2 - Ele pode liberar sémen mesmo que tenha parte de si removida
Mesmo que você passe por uma penectomia, remoção total ou parcial do pénis – algo que ocorre em tratamento contra o câncer de cancro na região – você ainda pode ter relações íntimas e liberar sémen (além de urinar), de acordo com um estudo científico brasileiro.
3 - Ele expulsa todo o esperma
A forma do membro, especificamente o cume na base da glande (cabeça), permite a ele expelir o sémen por completo.
O movimento durante a relação ajuda a limpar os depósitos de esperma anteriores.
4 - Quem o possui inclinado para a direita possui assimetria no corpo
A maioria dos homens possui o membro inclinado para a esquerda, quando não-erecto.
Os que fogem a essa regra possuem parte do corpo assimétrica, como, por o exemplo, um pé maior que o outro, de acordo com uma pesquisa da revista Human Reproduction.
5 - Ele pode liberar sémen mesmo não estando erecto
Embora nós imaginemos que um órgão genital somente possa chegar ao ápice a ponto de liberar sémen quando está erecto, um estudo do Centro Médico Oakland da Califórnia, EUA, afirma que isso está errado.
Isso porque a liberação do líquido acontece quando os músculos pélvicos se contraem, e estes músculos não estão ligados a capacidade de o órgão tornar-se ereto.
É raro, mas pode acontecer.
6 - o jato de esperma pode alcançar cerca de 2,5 metros
Um estudo realizado na década de 1950 pelo famoso pesquisador Alfred Kinsey, da Universidade de Indiana, EUA, descobriu que a maior distância alcançada por um jato de esperma foi de cerca de 2,5 metros.
Além disso, um estudo do Weill Cornell Medical College descobriu que a força da descarga do sémen está directamente ligada à satisfação que o homem teve na relação.